Como o slack impactou a comunicação nas startups – e como planejamos fazer o mesmo.

Share This Post

Cada vez mais, temos empresas que adotam um modelo hibrído ou totalmente remoto de trabalho e embora isso seja mais presente em startups, foi também disseminado para empresas mais tradicionais durante a pandemia.

Porém esse distanciamento e falta de interação magnificaram um problema que já era presente em tempos de trabalho presencial.

A falta de comunicação.

Mas como a falta de (ou má) comunicação afeta o desempenho?

A comunicação é algo intrínseco à natureza humana, seja para transmitir ideias, desejos ou basicamente qualquer tipo de informação, inclusive, as vitais.

Na nossa vida profissional, o mesmo acontece, as equipes precisam se comunicar de forma eficiente, e manter um registro dessa comunicação, para que a falta dela, não cause impacto nas decisões tomadas pelo time.

Porém, com o aumento do trabalho remoto, os meios de comunicação do time também aumentaram.

As pessoas ligavam, mandavam um e-mail, teams, slack, whatsapp e até iam cobrar por Direct do instagram.

Isso causa uma descentralização de informações que levam à erros, pois, pessoas do mesmo time, não tem a mesma informação, ou apenas tem acesso a partes dela.

Pensando em resolver esse problema, muitas empresas estão utilizando o Slack, como um workspace virtual, promovendo a integração da equipe e centralização e agilidade da comunicação.

O Slack, que é uma plataforma criada em 2013, foi criado como uma ferramenta de comunicação interna e desde cedo, conquistou startups do vale do silício pela sua UI , flexibilidade e integrações e resolve grande parte dos problemas que as equipes tem com a descentralização de conversas.

Ainda assim, o Slack não consegue resolver todos os problemas de comunicação da equipe.

Claro, isso seria impossível devido à complexidade, por isso ele permite que empresas terceiras criem plug-ins integrados, que realizem tarefas complementares.

A askLisa vem para somar.

A askLisa, como você já sabe é uma plataforma de gestão de consultivo, inicalmente pensada para o jurídico, mas que já está expandindo seu alcance para áreas como RH, Financeiro e Marketing.

Na plataforma você tem uma gestão completa e automatizada das suas consultas e equipe, gestão do conhecimento, gestão de documentos em muitas outras funcionalidades indispensáveis para o bom funcionamento do departamento.

Porém, como essa informação chega na plataforma? Seu cliente interno tem que fazer login na plataforma para fazer uma consulta?

Não.

O seu cliente interno pode usar as integrações com o Slack ( ou teams) através de um chatbot para abrir a consulta como se estivesse falando com alguém do time e essa consulta já chega estruturada para a pessoa certa dentro da plataforma.

Quando o advogado responder a consulta, ela volta em forma de chat para o cliente que a abriu.

Além disso o seu cliente pode utilizar a integração para ver o status de sua consulta, fazer perguntas para o bot que com o tempo, utilizando inteligência artificial baseada nas respostas dadas, a lisa vai começar a responder sozinha.

Além disso, a plataforma age como uma centralização de informação e gestão de conhecimento.

Toda a consulta fica acessível de maneira fácil e rápida para os advogados, quando uma consulta for repetida, ela é facilmente replicada para esse novo cliente.

Além disso, com a asklisa você pode fazer a gestão de sua equipe, entendendo quais advogados e áreas estão mais sobrecarregadas, entender as áreas que mais demandam, fazer a gestão de todo os documentos e dados que passam pelo seu departamento, gerir o SLA e muito mais.

Já conseguiu entender como a askLisa está chegando para revolucionar novamente a comunicação interna e a abertura de consultas certo?

Agora é a hora de você testar a solução aí na sua empresa.

Estamos com uma condição especial de POC para startups que utilizam Slack, se você se interessou, entre em contato agora!

O futuro já chegou, você vai ficar parado?

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore

asklisa

Integração com Teams: O nome do jogo

Muitas consultas e solicitações feitas aos advogados do Departamento Jurídico são realizadas por email em uma pilha de mensagens que se misturam entre spams, descontos

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch