Cada vez mais, temos empresas que adotam um modelo hibrído ou totalmente remoto de trabalho e embora isso seja mais presente em startups, foi também disseminado para empresas mais tradicionais durante a pandemia.
Porém esse distanciamento e falta de interação magnificaram um problema que já era presente em tempos de trabalho presencial.
A falta de comunicação.
Mas como a falta de (ou má) comunicação afeta o desempenho?
A comunicação é algo intrínseco à natureza humana, seja para transmitir ideias, desejos ou basicamente qualquer tipo de informação, inclusive, as vitais.
Na nossa vida profissional, o mesmo acontece, as equipes precisam se comunicar de forma eficiente, e manter um registro dessa comunicação, para que a falta dela, não cause impacto nas decisões tomadas pelo time.
Porém, com o aumento do trabalho remoto, os meios de comunicação do time também aumentaram.
As pessoas ligavam, mandavam um e-mail, teams, slack, whatsapp e até iam cobrar por Direct do instagram.
Isso causa uma descentralização de informações que levam à erros, pois, pessoas do mesmo time, não tem a mesma informação, ou apenas tem acesso a partes dela.
Pensando em resolver esse problema, muitas empresas estão utilizando o Slack, como um workspace virtual, promovendo a integração da equipe e centralização e agilidade da comunicação.
O Slack, que é uma plataforma criada em 2013, foi criado como uma ferramenta de comunicação interna e desde cedo, conquistou startups do vale do silício pela sua UI , flexibilidade e integrações e resolve grande parte dos problemas que as equipes tem com a descentralização de conversas.
Ainda assim, o Slack não consegue resolver todos os problemas de comunicação da equipe.
Claro, isso seria impossível devido à complexidade, por isso ele permite que empresas terceiras criem plug-ins integrados, que realizem tarefas complementares.
A askLisa vem para somar.
A askLisa, como você já sabe é uma plataforma de gestão de consultivo, inicalmente pensada para o jurídico, mas que já está expandindo seu alcance para áreas como RH, Financeiro e Marketing.
Na plataforma você tem uma gestão completa e automatizada das suas consultas e equipe, gestão do conhecimento, gestão de documentos em muitas outras funcionalidades indispensáveis para o bom funcionamento do departamento.
Porém, como essa informação chega na plataforma? Seu cliente interno tem que fazer login na plataforma para fazer uma consulta?
Não.
O seu cliente interno pode usar as integrações com o Slack ( ou teams) através de um chatbot para abrir a consulta como se estivesse falando com alguém do time e essa consulta já chega estruturada para a pessoa certa dentro da plataforma.
Quando o advogado responder a consulta, ela volta em forma de chat para o cliente que a abriu.
Além disso o seu cliente pode utilizar a integração para ver o status de sua consulta, fazer perguntas para o bot que com o tempo, utilizando inteligência artificial baseada nas respostas dadas, a lisa vai começar a responder sozinha.
Além disso, a plataforma age como uma centralização de informação e gestão de conhecimento.
Toda a consulta fica acessível de maneira fácil e rápida para os advogados, quando uma consulta for repetida, ela é facilmente replicada para esse novo cliente.
Além disso, com a asklisa você pode fazer a gestão de sua equipe, entendendo quais advogados e áreas estão mais sobrecarregadas, entender as áreas que mais demandam, fazer a gestão de todo os documentos e dados que passam pelo seu departamento, gerir o SLA e muito mais.
Já conseguiu entender como a askLisa está chegando para revolucionar novamente a comunicação interna e a abertura de consultas certo?
Agora é a hora de você testar a solução aí na sua empresa.
Estamos com uma condição especial de POC para startups que utilizam Slack, se você se interessou, entre em contato agora!
O futuro já chegou, você vai ficar parado?